3.23.2017

Looking Through People



Olá a todos! Hoje, o post é um bocadinho diferente. Recentemente entrei num projeto chamado "Looking Through People". Queres saber mais sobre ele? Continua a ler!

Este projeto foi criado pelo grupo Two Looks, One Person, e tem como objetivo deixar-vos a conhecer um(a) blogger que talvez não conheçam. Neste post, deixo-vos com uma pequena "entrevista" que fiz às meninas do blog Até Marte e Voltar, a Ana Margarida e a Catarina!




// 1. Qual é o conceito por detrás do vosso blog? \\

Ana Margarida e Catarina: O nome do blog é Até Marte e Voltar porque nós somos melhores amigas e dizemos que gostamos uma da outra "até Marte e voltar". Ora, como o projeto é das duas e ainda nos uniu mais, decidimos dar este nome ao blog, que tanto significado tem para nós. O nosso blog nunca teve um lema definido. Simplesmente falamos de coisas que acontecem no dia-a-dia, que visitamos... Nunca quisemos impor grandes limites.


// 2. Onde é que arranjam inspiração para o vosso conteúdo? \\

Catarina: A inspiração vem de todo o lado. Não tenho uma coisa ou pessoa que me inspire. Simplesmente estou atenta àquilo que me rodeia e se passa no Mundo e arranjo maneira de transformar isso em posts para o blog.

Ana Margarida: Espero não ser mal interpretada, mas muita vezes a inspiração vem de outros blogs... Não só, eu muitas vezes escrevo posts em que simplesmente desabafo - porque tive um dia mau, por exemplo. A inspiração não vem ter connosco, nós é que temos que a procurar. (nota pessoal: não podia concordar mais!)


// 3. Onde é que se vêem (em termos de blogging) daqui a 5 anos? \\

Catarina: Bom, esta pergunta é complicada, mas eu vejo-nos daqui a 5 anos a participar em encontros de bloggers, a expandir o nosso blog a outros temas e com um público mais alargado.

Ana Margarida: Eu não gosto de fazer grandes planos, mas gostava de ter mais interação no blog: gostava de ter parcerias, que embora não sejam o mais importante, sempre dão alguma motivação e adorava conseguir (sim, porque sendo o blog ainda tão pequeno, tenho vergonha de o fazer) dizer abertamente que sou blogger  e que tenho muito orgulho no meu blog!




"Somos duas adolescentes normais que têm uma amizade Até Marte e Voltar uma pela outra e que se decidiram juntar e criar um blog"






// 4. São apoiadas pelos vossos amigos/familiares? \\

Catarina: A minha família sempre me apoiou nos meus projetos e com este não foi diferente. Desde o dia em que me juntei à minha melhor amiga que sempre me apoiaram. Quanto aos meus amigos, eu preferi não lhes contar sobre este meu projeto, mas tenho a certeza que se soubessem também me apoiariam.

Ana Margarida: A primeira coisa que os meus pais me disseram foi que devemos ter cuidado com o que partilhamos e deram-me uma palestra sobre segurança na Internet. Os meus amigos: bem, os que sabem que o blog existe não falam muito sobre isso, mas quando o tema surge alguns mostram-se curiosos.


// 5. Se pudesses escolher 5 celebridades (atuais ou não) para entrevistar, quem escolherias? \\

Catarina: Theo James, Shaileene Woodley, Emma Watson, Emma Stone e Johnny Deep.

Ana Margarida:  Meryl Streep, Freddy Mercury, Marisa Liz, Chris Martin e Ana Bacalhau. Isto era simplesmente um sonho!!


// 6. Tens alguma memória (alegre) que te lembres bem? \\

Catarina: Uma das minhas memórias alegres mais frequentes é do meu infantário. Quando era criança, passava o dia todo a brincar num jardim de pedrinhas (era assim que nós chamávamos o jardim na altura). Fingíamos que as pedras estavam quentes e só podíamos andar dentro de umas casinhas ou no escorrega. Um outro jogo que nós também fazíamos era o jogo da apanhada. Sempre adorei brincar naquele jardim com os meus colegas. É uma das recordações mais felizes que eu tenho da minha infância.

Ana Margarida: Tenho muitas, mas uma das que guardo com mais carinho é o meu avô (que foi traqueostemizado, e portanto não tinha voz) dizer o meu nome.


// 7. Tens algum sonho maluco que queiras concretizar? \\ 

Catarina: Uma das coisas que realmente quero fazer é estudar no estrangeiro. Desde sempre que tenho esse sonho. Para mim, é essencial ter várias experiências que nos permitam ver o mundo com outros olhos e que nos permitam crescer e, na minha opinião, estudar no estrangeiro vai permitir que eu entre em contacto com outras pessoas e outras culturas, por isso é uma coisa que eu quero mesmo concretizar.

Ana Margarida: Não considero um sonho maluco, mas é, no mínimo, bastante caro! Adorava visitar a Austrália e a Nova Zelândia!


// 8. Qual é o teu trabalho de sonho? \\

Catarina: Eu não tenho propriamente um trabalho de sonho… Mas se pudesse adorava fazer voluntariado pelo mundo fora, em diversos locais, e tentar melhorar as condições das pessoas que vivem em sítios menos desenvolvidos.

Ana Margarida: Tenho a intenção de ser assistente social porque acredito que, apesar de haver poucos recursos no nosso país, posso ajudar muitas pessoas a ter uma vida melhor.


// 9. Quais são as 3 coisas que não podem faltar no teu dia-a-dia? \\

Catarina: Ui, essa pergunta é difícil… Talvez um livro, não consigo passar um dia sem ler um bocadinho. Música, uma das coisas sem a qual eu não vivo. E, por último, como não me consigo lembrar de mais nenhuma coisa com a qual não consiga sobreviver, terei de dizer comida.

Ana Margarida: Algo que faz parte do meu dia-a-dia é ouvir rádio logo de manhã, para acordar, sentir-me mais bem-disposta. Também faz parte do meu dia-a-dia falar com a minha melhor amiga (ok, quase todos os dias, também não somos siamesas!), e não dispenso sentar-me no sofá, nem que sejam 10 minutos antes de ir dormir, para relaxar.


// 10. Qual é o teu lema de vida? \\

Catarina: Eu não tenho um lema de vida, mas se tivesse que escolher provavelmente seria: “Vive a vida ao máximo e faz aquilo que achas que te podes vir a arrepender se não fizeres.” E, acima de tudo, “o amor é a base de tudo”.

Ana Margarida: Como diz uma música bastante conhecida da Kelly Clarkson: “What doesn’t kill you makes you stronger”, ou, em português “ O que não te mata, torna-te mais forte”.


No blog delas, há também um post sobre o meu blog, se quiserem espreitar. Boa leitura!


Owlright, pessoal! Espero ver-vos em breve!



10 comentários:

  1. Bem não conheci lá muito bem o blogue, mas já fui cuscar. Adorei a entrevista e obrigada pela tua participação neste projecto e espero que continues a participar em projectos vindouros , beijinhos <3

    http://andreiaseraos.wixsite.com/blog

    ResponderEliminar
  2. Adorei a entrevista! É uma excelente iniciativa.

    Beijinhos!

    chic-andcheap.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. É muito giro conhecer a pessoa que está por detrás do blogue. Continua! :)

    ResponderEliminar
  4. Gostei muito da entrevista!
    Não conhecia o blog e ja fui ver :)

    Já te seguimos também ^^
    Beijinhos
    Rose
    _________________________
    All The way is an adventure
    Jess & Rose Blog | Youtube

    ResponderEliminar
  5. Your blog is so beautiful, I love it! Following you on GFC :D xx

    elizabeth ♡ ”Ice Cream” whispers Clara
    (lets follow each other on bloglovin or instagram)

    ResponderEliminar
  6. Que bela iniciativa! Gostei muito! :)

    https://amarcadamarta.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Adorei o conceito deste projeto, fico a aguardar por mais entrevistas! Não conhecia o blog das meninas mas vou já lá cuscar :p

    Beijinhos, Hellen ❤
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Nós já seguíamos o blog e já por si gostávamos. Agora ainda gostamos mais depois de as conhecer um pouquinho melhor ;)
    Gostámos da entrevista :)
    Beijinhos***
    _________________________
    All The way is an adventure
    Jess & Rose Blog | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
  9. Que projeto tão giro, gostei bastante :)
    Fiquei a seguir o blog!

    Beijinhos ♥
    http://infashion-wings.blogspot.pt/

    ResponderEliminar